fbpx
 

“Não sou Americano, posso comprar casas nos EUA?

“Não sou Americano, posso comprar casas nos EUA?

For my English readers, Click Here!

Sempre me perguntam, “não tenho green card, não sou cidadão dos Estados Unidos, e também não tenho social security [equivalente Americano do CEP], posso comprar uma casa nos EUA?” A resposta é, absolutamente sim!

Compra a Vista para Estrangeiros

Se você está comprando uma casa a vista, não vai encontrar muitos obstáculos na compra. Geralmente, é só necessário providenciar um “Proof of Funds,” ou prova de fundos, do valor completo da casa (incluindo custos adicionais para o fechamento/registro da casa.) Essa prova de fundos pode ser através de extratos bancários (traduzidos e convertidos ao USD$) ou uma carta (traduzida e convertida ao USD$) de sua instituição financeira. Como meu cliente, vou fortemente recomendar que também procure consultar com um contador baseado nas leis dos Estados Unidos que poderá te instruir e guiar nos processos financeiros quando se trata de impostos. Por exemplo, obtendo seu ITIN (numero de indentificação com o fim de declarar impostos).

Financiamento para Estrangeiros

Infelizmente, quando se trata de financiamento, estrangeiros não terão as vantagens e benefícios como um comprador Americano/Residente Americano. Termos varíam de financiador a financiador, mas como uma regra geral você pode esperar o seguinte:

  1. Custos mais altos: Juros oferecidos por instituições financeiras serão mais altos para estrangeiros.
  2. Entrada mais alto: Embora os cidadãos Americanos e residentes permanentes podem ter o benefício de ter uma entrada de 0 a 20%, estrangeiros irão pagar entre 30%-45% do entrada. Essa porcentagem varia de financiador a financiador, e até de propriedade a propriedade. Por exemplo, embora você possa conseguir uma aprovação de 30% em uma residência unifamiliar (single family), um apartamento (devido à sua possível volatilidade em crises econômicas) exigirá 45-65% de entrada.
  3. Processo de aprovação mais complexo: Os financiadores podem solicitar documentação substancial para comprovar sua viabilidade e volatilidade como cliente. Necessário fornecer vários extratos bancários, declarações de impostos feita em seu país de origem, extratos de cartão de crédito, etc.
  4. Período de tempo prolongado: Devido à natureza longa do processo de aprovação, os empréstimos para estrangeiros podem levar mais tempo a serem cumpridas.

Documentos Necessários para a Aplicação de Financiamento

Tudo isso pode parecer assustador no início, mas com a minha orientação e minha rede de financiadores você poderá ter sua própria casa nos EUA! Acha que está pronto pra começar essa jornada? Antes de te conectar a um financiador, sugiro preparar os seguintes documentos:

  • Cópia do seu visto/passaporte
  • Últimos 3 meses de extrato bancário
  • Últimos 2 anos de declaração de imposto (nos EUA ou no país de origem)

Se for empresário ou empregado autônomo:

  • Carta constando sua renda, preparado por um contador
  • Cópia da licença do contador

Seus sonhos de possuir uma casa nos Estados Unidos estão ao alcance! Vamos dar o primeiro passo juntos, entre em contato comigo no link abaixo para começarmos sua jornada.

Mitchell Freitas
No Comments

Leave a Comment

en_USEnglish
pt_BRPortuguese en_USEnglish